6 hábitos para um casamento feliz
6 hábitos para um casamento feliz

Um relacionamento não é sempre cor-de-rosa. Existem discussões que também têm o seu lado positivo caso sejam pontuais e com objectivos construtivos. Existem, portanto, alguns hábitos que podes adotar e que ajudam a ter um relacionamento mais saudável

 

 

Ir dormir à mesma hora: se as vossas rotinas assim o permitirem. É óptimo quando um casal se deita à mesma hora. Pode, inclusivamente, ajudar na vida sexual. Experimenta também acordar ao mesmo tempo que ele e tomem o pequeno-almoço juntos.

 

 

Cultivar interesses comuns: Não é preciso que gostes de tudo do que ele gosta, mas é importante que tenham algumas coisas em comum e que gostem de fazer juntos. Algo ainda mais importante é investir parte do vosso tempo livre nessas atividades.

 

 

Confiança e perdão: são, provavelmente, os dois pilares fundamentais de uma relação saudável. Caso um destes pilares quebre, tudo é posto em causa. As discussões são inevitáveis, claro, mas os casais felizes entram nas discussões com vontade de as resolver e não com vontade de as ganhar. Isto porque são capazes de se perdoar e porque confiam um no outro.

 

 

Abracem-se e beijem-se a cada despedida: é bastante importante que demonstrem o carinho que sentem pela outra pessoa. A memória desse toque fica com as pessoas durante todo o dia e é suficiente para manter a relação saudável, forte e feliz.

 

 

Dizer “amo-te” todas as manhãs: Quem não gosta de começar o dia a ouvir que é amado? Os primeiros momentos do dia determinam o estado de espírito para o resto do dia.

 

 

Desejar “Boa Noite”: Não adormeças sem antes desejares uma boa noite e que tenha bons sonhos. Deixa que a tua voz seja a última coisa que ele ouça antes de adormecer.

 

 

Agora já sabes! Se estás a passar uma fase menos boa na tua relação põe em prática estes hábitos e verás que irá melhorar muito. Torna a tua relação ainda mais feliz.

 

 

www.zankyou.pt


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.