7 livros que deves ler antes de casar
7 livros que deves ler antes de casar

Se és uma eterna romântica e, sendo o amor uma das principais fontes de criação para os artistas, deixamos-te esta lista de 7 livros de vários estilos e de épocas diferentes que deves ler antes de casar. Histórias de amor arrebatador que te vão deixar com vontade de mais e mais!

 

 

Como água para chocolate (Laura Esquivel, 1989)
Como água para chocolate trata a história de vida de Tita, uma rapariga mexicana, os seus amores e a relação que tem com a sua família. Esta apaixona-se por Pedro Muzquiz sendo um desgosto para a sua família. Proibida de se casar uma vez que tem de cuidar dos seus pais procura, desesperadamente, acabar com este amor proibido. A metáfora gastronómica como veículo sentimental. O mundo da cozinha mexicana contextualiza a história e dá sentido a todos os acontecimentos na trama. Com um estilo bastante particular onde está presente um realismo mágico combinando o sobrenatural com o mundano. Esta obra está incluída na lista das 100 melhores novelas em espanhol do século XX.

 

 

O amor nos tempos do cólera (Gabriel Garcia Márquez, 1985)
Um prémio Nobel da Literatura tinha de estar nesta lista. Um triângulo amoroso que teve a duração de mais de cinquenta anos. Uma trama que se passa no século XIX na América Latina. Descubra a história de amor de Florentino e Fermina e entre na romântica história deste casal. Um fantástico romance que trata do amor, da velhice e da morte.

 

 

Romeu e Julieta (William Shakespeare, 1597)
Amor é sinónimo de Romeu e Julieta. Uma das tragédias românticas mais conhecidas mundialmente. Uma história de amor verdadeiro entre Romeu e Julieta que culmina no suicídio de Romeu ao pensar que a sua amada estava morta. Uma prova de amor muito forte que não deixa ninguém indiferente. Um clássico que não deves deixar de ler.

 

 

Amor de Perdição (Camilo Castelo Branco, 1861)
O romance mais famoso do autor português, uma história inspirada em factos reais do seu tio Simão Botelho. Simão Botelho e Teresa de Albuquerque pertencem a famílias rivais sendo assim o amor entre os dois proibido. O pai de Teresa ao saber do seu romance com Simão promete a mão da sua filha ao seu sobrinho Baltasar. Teresa recusa esta união e é enviada para um convento, para bem longe do seu amado. Uma história inquietante que não vais conseguir parar de ler.

 

 

Orgulho e Preconceito (Jane Austen, 1813)
A loucura entre Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy, galã que rompe-corações, é a trama principal da história localizada na transição do século XVIII ao XIX. Questões como o elitismo, a diferença de classes e os valores mais íntimos estão em destaque numa das novelas mais importantes dos nossos tempos, com um humor britânico e onde o amor e o desejo proibido lutam contra as normas estabelecidas e o protocolo daqueles tempos.

 

 

Um longo caminho a casa (Danielle Steel, 1998)
Esta trama retrata a história de uma menina de 6 anos chamada Gabriella que se sentia como um fardo na vida dos pais devido à raiva da mãe e a fraqueza do pai. Quando John decide deixar Eloise esta não pensa duas vezes em abandonar a pequena Gabriella num convento. Muito bem recebida neste novo lar, Gabriella vive um amor proibido ao apaixonar-se por um jovem sacerdote. Descobre todas as provas de amor às quais se irá submeter neste livro maravilhoso!

 



Três Metros Acima do Céu (Federico Moccia, 1992/2004)
Não podia faltar um dos maiores êxitos de amor adolescente, de Step e Babi. Ele, motard e rebelde, conhece a Babi, uma menina exemplar, responsável e brilhante nos seus estudos e é então que surge o amor. Um romance entre duas pessoas totalmente opostas que mudará para sempre as suas vidas. Afinal, sempre ouvimos dizer que os opostos atraem-se. Viaja nesta história de amor!

 

 

www.zankyou.pt 


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.