8 coisas inevitáveis no primeiro ano de casamento
8 coisas inevitáveis no primeiro ano de casamento

Muitos casais vivem juntos antes mesmo de casar no entanto, nem sempre é assim e nem todos os casais passam pelo “período de adaptação” e de partilhar o mesmo espaço com outra pessoa. Para aqueles casais que iniciam a partir do zero, dizemos quais são as 8 coisas inevitáveis que acontecem no primeiro ano de casamento e de que não estão à espera!

 

 

A pressão para ter filhos
O tema filhos é, provavelmente, o que os casais mais ouvem depois do casamento. Com certeza vais fartar-te de ouvir a pergunta “E então, para quando o bebé?”. Se de facto até estão à procura do bebé mas não estão a conseguir por qualquer motivo, não entres em desespero pode ter consequências piores.

 

 

Os vossos projectos vão ser diferentes
Como é óbvio as vossas rotinas vão mudar. Cada um com o seu trabalho pelo que com diferentes horas de almoço, jantar inclusive e horas de dormir. O nosso conselho é que te acostumes a esse ritmo e horário e que respeitem as horas de actividade e de descanso de cada um. No entanto, não se esqueçam de arranjar forma de terem algum horário compatível para passarem um bom tempo juntos, fundamental na vida em casal.

 

 

Vão descobrir o pior de cada um
É verdade, no namoro mostramos o nosso melhor lado mas tudo muda quando se vai viver junto. Quando se decide dar este grande passo estás assinar um contrato de partilhar tudo, até o mau-humor. É ao conviver com a pessoa que se conhece a verdadeira realidade e que se sabe que afinal a nossa cara-metade tem os seus defeitos, e dias menos bons. O nosso conselho é que ninguém é perfeito, e devemos aprender a viver com os defeitos de cada um.

 

 

Discussões por pequenas coisas…até sobre comida
Quando imaginamos um jantar romântico, imaginamos tudo perfeito mas, na verdade, nem sempre é assim. Nem sempre terão fome ao mesmo tempo ou vão querer comer a mesma coisa. Podem ainda criar um plano semanal do que vão comer e quem vai fazer, mas se nesse dia não te apetecer o que está escrito, faz tu a tua própria comida, mas acabem por jantar juntos. Não te esqueças, ideias diferentes mas sempre juntos!

 

 

As lides domésticas
Pode parecer exagero mas é a realidade. Por vezes a falta de organização e comunicação podem culminar em problemas graves na relação. O que aconselhamos é que façam uma lista de tarefas com o que cada um faz. Cooperação e organização são pontos bastante importantes numa vida a dois.

 

 

Ter o próprio espaço e tempo para cada um
É verdade, o casamento significa estar sempre com a cara-metade, todos os dias! No entanto cada um precisa do seu próprio espaço, para ler um livro ou relaxar. Encontrem um equilíbrio respeitando o tempo e espaço um do outro.

 

 

Não “eu”, mas sim “nós”
Devem partilhar tudo um com o outro, desabafar, apoiar nas situações mais difíceis e aconselhar. Agora são um só! Uma boa comunicação é a chave para um relacionamento de sucesso. Façam planos juntos e separados, mas mantenham sempre a outra parte informada, isso evitará muitos problemas!

 

 

O casamento é a dois
Nunca te esqueças, o casamento é a dois. Não seja individualista, nunca ninguém disse que iria ser tudo cor-de-rosa mas com dedicação e amor vais conseguir ter um casamento feliz.

 


www.zankyou.pt

 


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.