#DONOTDISTURB
#DONOTDISTURB

A marca líder mundial em bem-estar sexual, Durex, lançou um estudo que explora as expetativas sexuais dos casais durante as férias e o efeito da tecnologia nos relacionamentos, mesmo à distância. Um estudo feito a 2000 adultos explorou as expetativas sexuais durante as férias, revelando que 52% dos inquiridos espera melhorar a atividade sexual, mas 60% admitiu que a realidade não corresponde a essas mesmas expetativas. Esta descoberta não surpreende, se considerarmos que 40% das pessoas estão menos dispostas a ter relações se o seu parceiro estiver ao telefone na cama, tendo 41% admitido que há noites, onde cada um se encontra concentrado no aparelho em vez de um no outro.

 

Os resultados da votação em geral indicam que a "distração digital" está a afetar negativamente os relacionamentos. Mais de um quarto dos inquiridos admitiu que o uso de telefones durante o tempo em que estão juntos dá origem a algumas discussões, e 72% dos inquiridos admitiu mesmo usar o telefone durante o sexo!

 

 

As redes sociais são a principal causa de distração, uma vez que 65% dos inquiridos afirma partilhar momentos nas redes sociais, até três vezes ao dia, mesmo à distância, e 42% admite que compartilha os momentos especiais das suas férias na internet, em vez de os partilhar com o seu companheiro. Relaxar na piscina ou na praia pode parecer o momento ideal para desligar e relaxar, mas quase metade dos inquiridos admitiu que usa telefones/tablets mesmo neste momento - as mulheres são as principais utilizadoras, com 27% a mais do que os homens.

 

 

#DONOTDISTURB
A Durex acredita que existe uma solução. Afinal, 57% dos inquiridos diz que seria mais estimulante se soubesse que o seu companheiro/a tinha desligado o telefone para se concentrar na noite de ambos. Para descobrir se estas estatísticas eram o verdadeiro reflexo dos relacionamentos modernos, a Durex convidou casais reais para umas férias de sonho, participando numa experiência social filmada, dividindo-os em casais com e sem tecnologia. O resultado do filme experimental #DONOTDISTURB oferece aos casais uma fascinante maneira de ver como uma pausa na tecnologia pode ajudar a cumprir as suas expetativas sexuais durante as férias.

 

 

Nas férias desliga o telefone
O Dr. Sharif Mowlabocus, do Centro de Dissidência Sexual da Universidade de Sussex, realizou uma pesquisa científica que acompanha as conclusões do inquérito. Descobriu que os casais identificam o quarto de hotel como um local para uso intenso da tecnologia, devido ao acesso Wi-Fi gratuito, em vez de o verem como um cenário romântico. Dr. Mowlabocus também indicou que para os casais há evidências de que, "o uso de um dispositivo por um parceiro/a incentiva o uso do dispositivo pelo outro", o que agrava o problema.

 


Dr. Mowlabocus concluiu: "Os participantes manifestaram uma forte convicção de que as férias devem ser para desligar - do trabalho, de casa e das redes sociais. No entanto, o quarto do hotel, tradicionalmente um lugar de intimidade, romance e refúgio, às vezes pode ser mais um centro de tecnologia desenfreada, uma vez que existe uma corrida do casal para fazer upload de fotos do dia, ou comunicar com os amigos via aplicações e percorrer o mural para satisfazer o seu anseio das redes sociais. Talvez uma solução passasse por introduzir mais limites, por exemplo, os telefones no lobby em vez do quarto, ou um limite de tempo para o uso do telefone."

 


"As férias costumavam ser um tempo para relaxar e partilhar com o nosso companheiro", concorda Volker Sydow, Diretor Global da Durex. "No entanto, esta experiência tem-nos mostrado que a crescente dependência da tecnologia portátil para entretenimento e afirmação, mesmo quando se está de férias, está a bloquear a oportunidade de avivar os nossos relacionamentos. A Durex está a convidar os casais a fazer uma pausa na tecnologia durante as férias e a desfrutar do toque e contacto com o seu parceiro, em vez do seu telefone."

 

 

Assiste à experiência #DONOTDISTURB aqui:https://www.youtube.com/watch?v=5b4fN-Q7MDs

 


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.