O vestido da madrinha!
O vestido da madrinha!

Quer seja familiar ou amiga da noiva ou noivo, a madrinha de casamento é um elemento fundamental em qualquer celebração e, claro, alvo de grande destaque, pelo que deve ter sempre cuidado com o seu visual. Para além de ter de escolher o modelo que mais a favoreça, a cor é, também, muito importante. Se tens dúvidas, deixamos-te algumas dicas para tornar essa tarefa mais fácil.

 


Pode repetir a cor?
Se a outra madrinha for de azul, podem ir as duas com a mesma cor? Nada te impede, no entanto talvez seja melhor escolheres outra cor. Ou, então, caso tenham a cor favorita em comum usem-na mas em modelos completamente diferentes. Mais uma vez conversar é importante!

 


Harmonia com a noiva
É importante que converses com a noiva sobre se ela gostaria que vestisses alguma cor em especifico e, a partir daí, fazes uma selecção dos tons que mais gostas. Podem, ainda, trocar algumas impressões e ideias com a outra madrinha, para que possam chegar a um consenso. Cada boda é única e pessoal, a comunicação é essencial.

 


Como escolher uma cor que “seja a minha cara”?
Se não sabes que tonalidade escolher por pura questão estética, tenta encontrar uma cor que expresse traços da tua personalidade e que valorize o teu tom de pele. Se tens alguma cor ou cores preferidas começa por procurar vestidos dentro desses tons.

 


E o vermelho? Pode ser usado pela madrinha?
O protocolo diz que não. A cor vermelha está reservada à irmã do noivo, para além de ser uma cor bastante chamativa e desviar as atenções da noiva. Tudo vai depender dela, do estilo de casamento e do modelo que escolheres usar. Assim, caso os noivos não se importarem com o protocolo e quiseres manter a tua escolha, tenta que seja um vestido discreto e com pouco volume! A noiva é a protagonista.

 


O branco
O branco é a cor proibida, no entanto os nudes e os rosas claros podem ser usados desde que não entrem em “competição” com a noiva. De salientar que os tons devem estar o mais distante possível do tom que a noiva escolher.
Uma última dica, caso tenhas um tom de pele claro opta por cores mais fortes e vice-versa, uma vez que os tons pastéis ficam súper bem em peles bronzeadas!

 

 

www.zankyou.pt


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.