Queres ser uma noiva milénio? 8 dicas infalíveis para o conseguires!
Queres ser uma noiva milénio? 8 dicas infalíveis para o conseguires!

A geração milénio são todas aquelas pessoas que nasceram entre os anos 80 e o ano de 2000 e que estão, agora, na “idade de casar”. Esta geração segue o YOLO (You Only Live Once), fazem alusão ao Carpe Diem que todos conhecemos, decidem desfrutar e viver tudo intensamente em vez de se preocuparem com o que ainda está para vir. Vivem cada dia como se fosse o último!

 


Assim, surgem as noivas milénio que fogem por completo ao casamento tradicional e optam por cerimónias mais pessoais onde a neutralidade e a simplicidade reinam.

 


Se és uma noiva milénio damos-te todas as dicas para que o teu casamento seja inesquecível.

 


Casamentos Personalizados
No grande dia o importante é que, em toda a decoração, esteja reflectida a identidade dos noivos. Pode ser algo tão simples como um casamento temático que esteja relacionado com gostos comuns ou, apenas pequenos detalhes que representem o casal como convites personalizados, cake toppers originais, centros de mesa DIY. Dá um toque pessoal à decoração e torna tudo ainda mais especial.

 


Casamento Outdoor
Casar na praia, no campo ou num ambiente bucólico são uma das principais escolhas das noivas milénio. Os palácios, as quintas e os sítios fechados são trocados pelo azul do céu e pela natureza como pano de fundo. As noivas milénio adoram casamentos ao ar livre!

 


Visuais hippie chic
Esquece os tradicionais vestidos de corte princesa, os corpetes clássicos e os saltos altos. As noivas milénio preferem visuais minimalistas. O branco segue como cor preferencial, no entanto, apostam em linhas mais simples com detalhes em renda, com crochés, saias assimétricas, desconstruídas e apostam nas transparências.
O penteado escolhido pelas noivas milénio são as tranças de todos os formatos desde as clássicas, em coque ou rabo-de-cavalo, rabo de peixe até às desfiadas combinado-as com headpieces, headbands ou coroa de flores. O tradicional véu? Podes esquece-lo!

 


Orçamentos Low Cost
As noivas milénio são muito conscientes relativamente aos gastos e, por isso, poupar no vestido ou no serviço de catering são opções aceitáveis. Preferindo gastar menos dinheiro na cerimónia e mais na lua-de-mel.

 


Viagens ao Oriente
No que diz respeito à lua-de-mel, a Ásia ganha como destino de preferência. Bali, Maldivas, Ko Lanta, Lombok, Ko Samui, Kyoto, ou Boracay Rajasthan são os locais mais procurados pelos casais devido às suas praias, águas tépidas e areias brancas, um verdadeiro paraíso.

 


São #Instagrameáveis
Nascidas na era digital, os casamentos das noivas milénio tendem a ser um pouco mais high-tech do que os casamentos de formato tradicional. Os convidados participam no registo das memórias partilhando as fotos nas suas redes sociais como o Instragram, o Facebook e o Pinterest uma vez que é, em muitas destas plataformas, que as noivas procuram inspiração para o dia do casamento. 

 


Catering menos Convencional
O tradicional serviço de mesa dá lugar ao self servisse. As opções vegetarianas são fundamentais para estas noivas e os cocktails começam a fazer, igualmente, parte dos menus, tanto ou mais que os vinhos.

 


Detalhes DIY
Como referimos os casamentos das noivas milénio são muito pessoais e personalizados assim sendo, os centros de mesa, os convites, as lembranças, os arranjos florais para a decoração são feitos por elas, baseando-se em tutoriais que facilmente encontram no Pinterest. As fotos polaroids são, igualmente, uma grande tendência nestes casamentos
Identificaste-te com todas estas características? Então, absolutamente, és uma noiva milénio!

 

 

Fonte: http://www.zankyou.pt/


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.