Novo Amor
Novo Amor

Haverá um ritual para ter sorte no amor? A psicóloga Vera Ribeiro não nos deu a fórmula mágica, mas indicou algumas ferramentas preciosas!

 


Pensamento Positivo
A tua vida não muda drasticamente de 31 de dezembro para 1 de janeiro, e tu sabes disso. Mas há algo de romântico e idealista no início de um novo ano, que nos faz pensar que é um recomeço, e que talvez seja este o ano em que algo de especial irá acontecer! “ Um ano novo é visto pela maioria das pessoas como um ponto de viragem, que pode significar um recomeço ou uma mudança de rumo”, explica a psicóloga. Utópicos ou não, na Cosmo somos totalmente a favor deste tipo de pensamentos e das mudanças para melhor!

 

Alimenta a autoestima
A pessoa mais importante na minha vida sou eu!”. A partir deste pensamento vais ter uma percepção diferente da relação com os outros e contigo mesma. Vais sentir-te mais segura, confiante, e quem te rodeia também vai perceber essa mudança, o que se traduz num aumento do sex appeal. “A mudança interior pode promover o aumento da autoestima. Pessoas com baixa autoconfiança têm alguma dificuldade em desencadear este processo, precisam de um suporte maior para dar este tipo de passos, mas também conseguem fazê-lo!”

 


Liberta-te do que não te faz bem
O passado é uma bagagem que carregas contigo, e por isso deves ser cuidadosa na escolha das memórias e experiencias que queres que te influenciem para o futuro. Vera Ribeiro explica: “Qualquer experiencia que temos na nossa vida, seja ela amorosa ou outro tipo, deve ser sempre encarada como um aspeto do nosso desenvolvimento. Sem a vivência de experiências não podemos mudar, melhorar, corrigir, definir aquilo que queremos para a nossa vida. Nas relações amorosas, o ideal é que nos consigamos libertar dos sentimentos negativos e guardar apenas o que foi bom como uma lição de vida!”

 


Coração disponível
Para quem está solteira e disponível para uma nova relação, estar “receptiva” é a palavra-chave. Esperar, qual Bela Adormecida, pelo Príncipe Encantado, não é uma boa estratégia, mas ser demasiado exigente no processo de escolha também pode impedir-te de viver boas experiencias. “ Não definir requisitos de forma rígida é essencial. Todas procuramos a perfeição, mas quantos mais critérios se dotam, menos compatibilidade se vai encontrar. Interage com os outros de forma tranquila, sem pensar de antemão no que pode ou não desencadear”, aproveita cada momento e cada pessoa que cruza o teu caminho. Sê o tipo de pessoa que gostavas de ter ao teu lado!


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.