Corpo de verão
Corpo de verão

As férias estão a chegar e já só consegues pensar nos dias de praia que se aproximam. E para que deslumbres no areal reunimos 5 dicas para que consigas o corpo com que sonhaste, para o biquíni perfeito. Pronta?

 


Alimentos biológicos. O nosso sistema digestivo foi projetado para reconhecer e processar essencialmente alimentos naturais. É por isso que a digestão de alimentos processados é tão difícil em alguns casos. Opta por uma dieta rica em verduras, proteínas de qualidade (carnes magras, peixe, e frutos secos) e gorduras saudáveis (abacate).

 


Mastigar várias vezes. Comer devagar e mastigar muito bem a comida, antes desta ir para o estômago, é essencial para uma digestão completa. Deste modo evitas inchaços indesejados e outros problemas maiores.

 


Diz não ao açúcar. Uma dieta rica em alimentos compostos essencialmente por açúcar pode ser prejudicial não só para a celulite, como também para o intestino. Substitui aquela fatia de bolo, ou o chocolate, por uma peça de fruta o organismo irá agradecer e as ancas também.

 


Adeus retenção de líquidos. Substitui a cafeína por água com sumo de limão e hortelã. Esta deliciosa combinação irá ajudar a diminuir o inchaço no corpo.

 


Relaxa. A acumulação do stress diário é uma das causas principais do inchaço corporal. Tira algumas horas do dia para praticares atividades que te relaxem, como por exemplo yoga, mindfulness, massagem, ou pura e simplesmente ler um livro no jardim perto de casa.

 


Agora escolhe o biquíni de que mais gostas, vai para a praia e aproveitar o sol.

 


Por: Angelique Panagos, Terapeuta Nutricional
www.angeliquepanagos.com


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