Bem-estar no ginásio
Bem-estar no ginásio

Reunimos os 5 essenciais para o pós-treino que te vão fazer sentir ainda melhor

 


Durante o duche e enquanto recuperas energias, aplica um gel de banho calmante com lavanda, camomila ou óleos essenciais. Não descures o cuidado da zona íntima ao utilizar produtos adequados para recuperar da transpiração causada pela atividade física. Lactacyd Antiséptico, Omega Pharma, 10,99€

 

 

Evita esfoliantes no pós-treino. A pele está mais sensível, pedindo apenas cuidados de reparação e nutrição intensa. Com movimentos circulares, estimula a circulação ao utilizar um produto corporal que reponha o óleo natural da pele, perdido durante o treino. Óleo hidratante, Bio-Oil, 11,99€ (60ml)

 

 

Para o cabelo, e caso não o queiras lavar no ginásio, recorre a um champô seco. Este irá absorver o excesso de oleosidade da raiz e refrescar o couro cabeludo. Penteia o cabelo com uma escova suave de forma a não partir a fibra capilar.

 

 

Não descures a alimentação do pós-treino para repor nutrientes fundamentais ao equilíbrio físico. Aposta numa barra de cereais, frutos secos ou até num iogurte com pedaços de fruta fresca para o lanche. Bebe muita água para que o corpo reponha os níveis de hidratação.

 

 

Troca as roupas de ginásio por roupas largas e de algodão. Utiliza calçado confortável. Relaxa. Por hoje, está feito.


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.