Exercícios Low-Cost
Exercícios Low-Cost

Em setembro, após o fim das férias, há que voltar à boa forma. Sentes uma preguiça infinita só de pensar em retomar as idas ao ginásio? Faz desporto em casa. A prática de exercício em casa está na moda. Porquê? São tudo vantagens. A comodidade de não ter que sair do lar, poderes realizar os exercícios a qualquer hora sem depender de nenhum horário de aulas... e o mais importante de tudo, a poupança que leva a que não tenha de pagar nenhuma subscrição.

 


Desde a varanda à sala de estar, aqui seguem as nossas recomendações dos 7 exercícios possíveis de fazer em casa.

 

 
Hula-hop. Muito mais que um jogo. Utiliza um aro como o que tinhas quando eras mais pequena. Porquê? Fazer girar o aro na cintura põe em marcha todos os músculos da zona abdominal o que se traduz numa boa maneira de moldar essa zona. Além disso é excelente para queimar calorias.

 


Levantamento de pesos. Não há que descuidar esta parte da anatomia. Uns braços femininos bem tonificados são muito sexys. Se queres reduzir a gordura que tens em excesso e esquecer de uma vez por todas a flacidez dos braços, os pesos são o ponto chave. Graças a estes aumentarás a musculatura e o aumento de resistência. Uma pequena rotina diária de séries de dez minutos será mais do que suficiente. Levanta entre 1kg a 3kg, não mais.

 


Abdominais e agachamentos. Qualquer ventre plano que se aprecie não se deve apenas a uma genética generosa, há que trabalhá-lo. E agachamentos! Se fizeres 20 todos os dias, os resultados serão 100% seguros.

 


Saltar à corda. O equipamento que necessitas é muito básico, nada mais que uma simples corda. Conhece todos os benefícios que o salto proporciona? Graças a este exercício aeróbico trabalharás os músculos do corpo inteiro, queimarás calorias, fortalecerás a estrutura óssea, desenvolverá os reflexos e o equilíbrio.

 


Bicicleta estática. Investir numa bicicleta sairá mais rentável do que ir às aulas de spinning, ocupa pouco espaço, não é necessário saber andar de bicicleta para poder usá-la e é apta para pessoas de qualquer idade. Graças a esta atividade cardiovascular melhorarás a resistência e a saúde em geral. Assim, trabalharás as pernas, a anca e o abdómen. Pelo que é ideal para perder a gordura localizada nessas zonas e emagrecer.

 


Passadeira. À priori, pode parecer um exercício um pouco aborrecido, mas não é, uma vez que correr na passadeira permite-te fazer duas coisas ao mesmo tempo. Enquanto estás a praticar exercício na passadeira, podes ficar a ver a tua serie favorita.

 


Dança. Mais low cost impossível. Não necessitas de mais nada para além de ti mesma. Sem dúvida, a melhor forma de fazer exercício sem dar conta... é dançando! Coloca-te à frente de um espelho e diverte-te movendo-te ao ritmo da música. É uma prática muito completa cheia de benefícios mentais, físicos e emocionais. Melhorará a tua confiança, autoestima e fará com que te sintas feliz.

 

 

Intercala os exercícios todos os dias ou escolhe o que mais gostares. Be fit!

Fonte: Showroomprive.pt


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