Regresso à boa forma
Regresso à boa forma

O regresso ao trabalho marca o fim do verão. Para quem não quer perder o ritmo e começar a acumular a pelecasca de laranja na cadeira do escritório, existem várias atividades físicas menos intensas, ainda assim eficazes.

 

 

Desfruta dos fins de tarde ainda solarengos, enquanto trabalhas o corpo para te manteres em forma sem saíres de casa. Faz uma visita à arrecadação ou garagem para te inspirares em exercícios alternativos:

 

 

Tira o pó da bicicleta que tens na garagem: verifica os pneus, põem óleo na corrente e faz-te à estrada.

 

 

Encontra a corda com a qual saltavas na escola com os teus amigos? Então aproveita para saltar e recordar os bons velhos tempos.

 

 

A raquete escondida no canto entre uma caixa de abajures e o saco do ginásio: estica as cordas e bate umas bolas contra a parede de casa. Como estás a jogar contra ti própria, podes moderar o ritmo e a dificuldade deste exercício.

 

 

Quer tenhas um vasto quintal ou um pequeno apartamento, não percas a oportunidade de desfrutar de um passeio com o cão, que certamente não se irá importar de te acompanhar.

 

 

Se tiveres piscina, ou o que se chama de pequeno “tanque” no quintal, aproveita para dar umas braçadas e exercitar pernas. A água permite não só relaxar, mas também tonificar algumas zonas mais difíceis.

 



Regressa à rotina profissional sem reduzir o ritmo dos seus exercícios, e reforça os resultados da atividade física com um suplemento alimentar.


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