Dia Mundial da Lavagem de Mãos
Dia Mundial da Lavagem de Mãos

O Dia Mundial da Lavagem das Mãos, (15 de outubro) é um bom motivo para alertarmos as nossas leitoras para a importância de lavar as mãos com frequência.

 


Explicamos as vantagens deste procedimento e sugerimos que mantenhas as mãos sempre limpas e hidratadas.

 


É frequente não lavares as mãos por vários motivos, tais como pressa, falta de hábito, distração ou inclusive falta de paciência. No entanto este gesto é crucial na rotina e deve ser efetuado sempre que utilizares a casa de banho, antes de comer, sempre que estejas doente, com tosse ou espirros e sempre que manuseies alimentos ou detritos orgânicos.

 


Um estudo realizado pelo Conselho de Higiene - constituído por especialistas internacionais de microbiologia, virologia, imunologia e saúde pública - revela que o hábito de lavar as mãos diminui a propagação de doenças em 20% e de infeções em 60%. Lavar as mãos com frequência pode ainda diminuir o absentismo na escola por motivo de doenças em 49%.

 


Para que as mãos estejam devidamente limpas, deverás lavá-las com sabão por um período razoável de tempo, esfregando palma com palma, dorso com dorso, entre os dedos, por baixo das unhas e na região do pulso.
O ato de lavar as mãos, extremamente importante no quotidiano, deve ser acompanhado da utilização de um hidratante, evitando que a pele das mãos fique seca e evite a consequente instalação de micro-organismos.

 


Fonte: HALIBUT DERMA


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.