Dicas para futuras mães
Dicas para futuras mães

No dia internacional da grávida deixamos aqui alguns conselhos que te podem ajudar quando o bebé nascer:

 

 

Aproveita para descansar enquanto o bebé dorme. Também podes optar por ler um livro, ouvir música ou simplesmente relaxar (ainda que num curto espaço de tempo).

 

 

Recupera o corpo. Reforça hábitos de alimentação saudável com legumes de cor escura (bem higienizados) e aumenta a ingestão de líquidos (água, chás e batidos ricos em fruta). Faz pelo menos cinco refeições ao dia em horário regulado.

 

 

Cuida da pele. Com tantas alterações (hormonais e de aumento/diminuição de volume) é normal que a pele se ressinta. Durante a gravidez e especialmente no pós-parto, aplica produtos adequados ao cuidado da pele, como por exemplo Bio-Oil, que é um óleo não gorduroso que previne e atenua a aparência de estrias e manchas da pele características desta fase da vida de uma mulher.Bio-Oil, Omega Pharma, 11,99€ (60 ml ) 

 

 

Volta, aos poucos, à rotina. Troca o pijama por roupa normal, os chinelos de quarto por ténis. Se conseguires a ajuda de um familiar ou amiga, entre sestas e biberões, dá uma caminhada. 15 minutos chegam para relaxar a mente e o corpo.

 

 

Não descures a higiene íntima. Utiliza produtos de cuidado diário adaptados ao período delicado que estás a viver. Utiliza por exemplo o 

Lactacyd Pharma Antiséptico, enriquecido com extrato de tomilho, que com as suas propriedades antissépticas contribui para mantê-la protegida de irritações e infeções. Lactacyd Anti-séptico, Omega Pharma, 10,99€

 

 

Organiza a semana. A cada segunda-feira, guarda cinco minutos para dividir tarefas: de um lado as prioridades pessoais, do outro as do bebé.

 

 

Não descures o cabelo. Com pouco tempo para lavagens diárias e cuidados capilares demorados, aposta na escolha de um champô seco. Aplica-o como um spray antes de sair de casa, e consegue a fragrância e o volume necessários para um contacto com o exterior.

 

 

As alterações hormonais podem provocar oscilações de humor. Tenta contorná-las com exercícios que estimulem a concentração como colorir livros de mandalas, fazer exercícios de respiração ou yoga.

 

 

Não invistas demasiado dinheiro em roupas para recém-nascido, já que estas deixam de servir rapidamente ao bebé. Escolhe alguns conjuntos disponíveis e concentra os esforços financeiros em fraldas, alimentação e produtos de higiene.


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.