Menopausa: tempo de recomeçar
Menopausa: tempo de recomeçar

No Dia Mundial da Menopausa reunimos 5 conselhos úteis para quem está a iniciar esta nova fase da vida

 

 

A prática regular de exercício físico é muito importante, desta consegue evitar-se o aumento de peso e ainda é possível fortalecer os ossos, contornando futuras lesões.

 

 

Para evitar o risco de perda de memória durante a menopausa, é essencial a realização de jogos que exercitem a concentração: como por exemplo as palavras cruzadas, quebra-cabeças, sopa de letras, entre outros.

 

 

A queda dos níveis de estrogénio pode causar problemas de sono. Para que tal não aconteça a alteração dos hábitos noturnos deve ser tida em consideração: ir para a cama mais cedo, ler um livro, e desligar os gadgets tecnológicos pelo menos uma hora antes de ir dormir.

 

 

Com as alterações hormonais, a zona íntima feminina tem tendência a tornar-se seca e desidratada. A utilização de produtos de higiene íntima adequados a esta fase, proporcionam nutrição e hidratação a esta zona tão delicada. Lactacyd Hidratante, Omega Pharma, 10,99€

 

 

Deve também adotar-se um regime alimentar equilibrado rico em verduras, cereais, ovos e gorduras saudáveis (caso do salmão e do abacate). É muito importante que se beba pelo menos 1,5 lt de água diariamente.


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.