“Uma porção de leguminosas por dia”
“Uma porção de leguminosas por dia”

A Associação Portuguesa dos Nutricionista lançou uma campanha para promover o consumo de leguminosas junto dos portugueses, e conta com a ajuda de alguns dos Chefes mais conhecidos do país na divulgação de uma nova sugestão gastronómica para enriquecer o menu das casas portuguesas.

 


Começamos com uma deliciosa receita do Chef Kiko: Salada de lentilhas, camarão e algas

 


Ingredientes:
100g de lentilhas
1 cebola branca
2 cravos-da-índia
1 casca de laranja
1 casca de limão
1 folha de louro
2 dentes de alho
1c. chá de cominhos
1 estrela de anis
Sal grosso a gosto
200g de camarão
1 cebola roxa
Malagueta vermelha
Sumo de 1 lima
Azeite
Coentros q.b
Algas Wakame
Sal fino q.b
1c. café satay em pó
2c. sopa de cajus torrados

 

 

Preparação:
Começa por espetar os cravos-da-índia na cebola. Coze as lentilhas em água de frio para quente de acordo com o tempo mencionado na embalagem, com a cebola, as cascas de laranja e limão, a folha de louro, 1 dente de alho, os cominhos, a estrela de anis e tempera com sal. Quando estiverem cozidas, escorre a água. Numa frigideira antiaderente salteia o camarão em azeite e alho laminado. Numa taça mistura as lentilhas com a cebola roxa e a malagueta picada, o sumo de lima, o azeite, os coentros picados, as algas Wakame e tempere com sal fino e satay. Dispõem as lentilhas e o camarão salteado numa taça, decora com os cajus laminados e folhas de coentros por cima.

 

 

Bom apetite!


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.