Estória
Estória

Era uma vez…

 


O restaurante Estória foi idealizado pelo Chef Vítor Areias, e é o próprio que assume o comando da cozinha num edifício com estória, um antigo palacete mandado erguer pelo Marquês de Pombal, localizado na Cruz Quebrada, em Algés.
“Decidi chamar-lhe Estória por ser um lugar com história. Por querermos contar uma estória através dos paladares. Pela decoração, que mantém os azulejos da época do Marquês de Pombal”, diz Vítor Areias.

 


A ementa privilegia os sabores da estação - no seu estado ideal, de modo a obter o melhor de cada produto. “Não temos uma data estipulada para alterar a nossa carta, mudamos com bastante frequência. Num mês somos capazes de ter trocado quase metade da carta,” explica o Chef Vítor, sem medo de arriscar e surpreender os paladares mais exigentes.

 


Para além de privilegiar os produtos nacionais e de época, o Estória complementa as suas refeições com uma carta de vinhos produzidos por pequenos produtores, focados na qualidade, e ainda uma seleção de cerveja artesanal.
“O que mais valorizo na minha cozinha são os sabores, que considero o mais importante. Depois, privilegio uma boa apresentação e boas texturas. Tento sempre conjugar estes três elementos”, salienta o Chef.

 


Mais imagens aqui

 


Estória Restaurante
Rua Sacadura Cabral, nº 54
1495-700 Cruz Quebrada, Oeiras
T: 21 1 304 406
www.estoriarestaurante.com | info@estoriarestaurante.com
Preço por pessoa 50€ (aprox)

 


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.