Panquecas de Queijo Fresco
Panquecas de Queijo Fresco

Agora, já é possível teres um brunch apetitoso e saudável, ao mesmo tempo. Experimenta a nossa sugestão, umas Panquecas de Queijos Fresco e surpreenda a família com novos sabores e, sobretudo, sem peso na consciência!

 


Receita da nutricionista Iara Rodrigues

 


Ingredientes:
1 queijo fresco magro Santiago (tamanho grande - 200g)
3 ovos
1 colher de sobremesa de canela em pó
1 colher de sopa de mel
½ chávena de farinha de aveia (ou flocos de aveia triturados até obter farinha)
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal

 

 

Preparação:
Numa tigela, mistura bem os ingredientes secos: a farinha de aveia, o fermento em pó, a canela e a pitada de sal. Reserva.
Numa segunda tigela, mistura os restantes ingredientes: o queijo fresco magro Santiago, os ovos, a canela e o mel até obteres uma mistura uniforme.
Deita o conteúdo da primeira tigela (a dos ingredientes secos) na segunda tigela e mistura bem, até obteres uma massa homogénea.
Aquece uma frigideira em lume médio, unta-a com o óleo de coco.
Deita uma parte da massa (cerca de 3 colheres de sopa) e cozinha de cada lado até que as panquecas adquiram uma cor dourado-castanho. Repete até terminar a massa.

 

 

Bom apetite!


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.