Pelas praias de Portugal
Pelas praias de Portugal

Se ainda não escolheste o destino de férias para este ano, toma nota de algumas das praias mais conhecidas do país e marca já o teu lugar ao sol

 

 

Praia Dona Ana (Lagos)
Apesar de pequena é considerada uma das praias mais bonita de Portugal, a água límpida é uma das suas principais características, e tens ainda possibilidade de dar longos passeios de barco. Se vais com um grupo de amigos podem ficar num dos apartamentos do Boavista Golf Resort & Spa, e jantar no Restaurante The Garden.

 

 

Praia do Pego (Grândola)
Se és fã de corridas matinais esta é a praia ideal para ti, com 4km de areal. A água é das mais cristalinas de toda a zona costeira, aqui irás encontrar a natureza no seu estado mais puro. Se não sabes onde ficar nós ajudamos, a Quinta Uva do Monte é o sitio ideal para desligar do mundo, e o Restaurante Sal o local perfeito para saborear uma refeição perto do mar.

 

 

Praia da Zambujeira (Zambujeira do Mar)
Em agosto esta praia está repleta de festivaleiros, por causa o do Festival Meo Sudoeste, o que faz deste local um dos mais animados do país no verão. Para passar algumas noites e ter uma experiência diferente, podes ficar no glamping do Zmar, numa tenda com 30m2. As iguarias que não podes deixar de provar neste local, a Feijoada de Búzios D’o Sacas e os Croissants e Gelados da Mabi.

 

 

Praia do Mindelo (Vila do Conde)
Boas nortadas para a prática de surf, e embora seja uma praia com muitas rochas, quando a maré está vazia torna-se perfeita para os miúdos brincarem! Os melhores “finos” estão logo à entrada da praia, e os melhores camarões da costa estão no café Fernando. No final do dia aproveita para passear pela marginal desde Vila Chã até à Póvoa.

 

 

Praia da California (Sesimbra)
O mar azul e calmo convida a passar uns dias longe de toda a agitação da cidade grande. Começa o dia com uma corrida à beira mar, pela hora de almoço podes provar a Caldeirada D’o Canhão, com peixe fresco da região e depois de uma tarde passada na praia, para dormir é só atravessar a estrada e ficar hospedada no Sana Sesimbra Hotel.

 

 


Praia da Falésia (Albufeira)
Os 9 km de areal dão para muitos passeios à beira mar, e a vista do topo da Falésia é simplesmente grandiosa. Se és fã de sushi não deixes de experimentar o Yakuza By Olivier, no Hotel Sheraton. À noite as festas do NoSoloÁgua são imperdíveis, verão após verão.

 

 

Praia do Malhão (Vila Nova de Milfontes)
Os acessos a esta praia na Costa Vicentina foram todos melhorados, o que a torna uma das melhores para a prática de surf e bodyboard. Para além disso se és fã de naturismo, a zona norte do areal é a indicada para essa prática. O Duna Parque Beach Club é o sitio indicado para descansar ou simplesmente para um treino leve. Para jantar podes visitar a Tasca do Celso, em Vila Nova de Milfontes, e pedir a famosa Açorda de Gambas.

 



Praia de São Torpes (Sines)
Acorda com vista para o mar no Allmar Aparthotel e toma p pequeno almoço na varanda virada para praia. A água do mar tem a particularidade de ser quente e ótima para qualquer tipo de desporto, principalmente o surf. Aproveita a esplanada do restaurante Kalux para desfrutar de uma refeição à beira mar. Aproveita para acabar o dia num passeio por Porto Côvo.

 

 

Fonte: Maria Cenoura
Conhece aqui a nova coleção de almofadas de praia Maria Cenoura

 


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.