Clássicos e Intemporais
Clássicos e Intemporais

Lançados em 1968, os Puma Suede estão de volta. Tornados famosos por grandes atletas – Tommie Smith nos anos 60, a lenda do basquete Walt "Clyde" Frazier nos anos 70, os Suede atingiram níveis de fama incríveis durante os anos 80 com as b-boys e o hip hop, tomando conta dos quarteirões de Nova Iorque.

 


Com a mudança dos tempos, os Suede deixaram-se ir na onda. Logo depois das pistas de dança foram embalados e encontraram o seu caminho no movimento punk para, em seguida, conquistar os skaters. Hoje em dia, vemos os Suede combinados com calças de ganga ou de algodão e modelos com os seus looks alternativos.

 


Nesta estação, a Puma coloca os holofotes num rol de jovens influentes no mundo da música e do entretenimento. Ícone de estilo e fenómeno social, Kylie Jenner, rainha do Instagram e demais redes sociais, o cantor de hip hop Rae Sremmurd e o artista rap Young Thug formam esta lista de criativos.

 


Como numa ode ao passado, a Puma contratou o lendário fotógrafo urbano Jamel Shabazz para fotografar estes influenciadores nos seus Suede e com trajes de streetwear. Shabazz foi fundamental na popularização dos Suede, nos anos 80, na cultura urbana de Nova Iorque. As imagens estarão expostas em lojas Puma, em todo o mundo e nas redes sociais da marca.

 


Fica a certeza que os Suede irão continuar a ditar tendências culturais e a influenciar gerações futuras.


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.