A “princesa” Adriane
A “princesa” Adriane

Nasceu no Brasil, mas foi em Portugal que encontrou o seu lugar ao sol. A desempenhar o papel de Jasmin, na peça Aladino e a Lâmpada Mágica, Adriane Garcia falou-nos sobre a importância deste desafio para sua carreira enquanto atriz

 


Cosmopolitan (C) -  Cantora, apresentadora de tv e atriz, qual destas profissões te completa mais?
Adriane Garcia (AG) - É muito difícil responder a essa pergunta... Quando me formei em Teatro Musical, em São Paulo, não fazia ideia de que, pouco tempo depois, me iria apaixonar por “Apresentação”. À medida que me fui apercebendo, decidi fazer alguns cursos de formação em TV, e acabaram por ser duas áreas distintas que no meu caso se complementaram. Os programas em direto na TV, são um bom exemplo onde a base que tive no meu curso de teatro me ajuda imenso a ter a "pedalada" necessária para algum improviso ou para alguma situação inesperada, e o curso de TV, ajuda-me a ter uma noção de realização, edição, conteúdo e à vontade com as câmaras. Adoro fazer qualquer uma das duas.
C -  Neste momento estás em cena com o musical, Aladino e a Lâmpada Mágica, no cinema UCI, e dás vida à princesa Jasmin, como é que surgiu este convite?
AG - Já conhecia a Yellow Star Company há alguns anos, a nível pessoal e profissional, porque fiz muitas reportagens das suas estreias, ensaios à imprensa, etc, com o Só Visto, e fui partilhando com eles o meu gosto pelo teatro e a minha vontade de um dia voltar aos palcos. Infelizmente, como andava numa correria com os projetos da RTP, acabava por nunca sobrar muito tempo para novas aventuras. O facto é que eles sempre me disseram que a hora certa iria surgir, e assim foi ;)

 


C - Um desafio que não hesitaste em aceitar?
AG - Não hesitei! Tinha acabado de aterrar em Paris quando me ligaram, fui o caminho todo até ao Hotel ao telefone e avançámos logo. Já há muito tempo que desejava voltar aos palcos e ainda mais num projeto infantil. É a realização de um sonho que tinha e que acabou por ser um desafio fantástico que veio na hora certa!

 


C - Este projeto é um regresso ás origens, visto que começaste a tua carreira como cantora e a tua formação é como atriz?
AG - Sim, sem dúvida. Principalmente por ser teatro musical ;)

 


C - Como te preparaste para este desafio?
AG - Quando recebi o convite, fiquei um bocado em pânico :) Mas acho que foi uma reação normal pelo facto de não pisar os palcos há alguns anos e ser a minha estreia em Portugal. A sensação de "será que vou ser novamente capaz” deu-me alguma ansiedade, por uns dias, mas com o inicio dos ensaios e depois de ser tão bem-recebida por toda a equipa, passou! Claro que antes de pisar o palco tenho sempre aquele grande friozinho na barriga, mas assim que começa tudo isso passa e acabo por me divertir muito em cena! Foram quase 2 meses de ensaios com uma equipa maravilhosa.

 


C - Como é que o público tem reagido à peça e, especialmente, à “tua” Jasmin?
AG - Nem tenho palavras para descrever! Não estava mesmo à espera de receber tanto carinho, tanta admiração, tantos elogios, tem sido realmente fantástico! Eu até já brinquei que esta reação do público é melhor do que o meu cachet. Mas o que me realiza totalmente são as crianças... Elas são especiais, amorosas, super sinceras e dizem coisas que me vão marcar para o resto da vida. Saio de cada sessão extremamente feliz, com um sorriso de orelha a orelha!

 


C - O teu blog pessoal, O Meu Vicio, é outra das tuas grandes paixões, como é concilias tudo?
AG - Com o Teatro cinco vezes por semana, e outros projetos a correr, tem sido difícil conciliar tudo. Mas a minha vida é mesmo assim, já tinha uma situação semelhante com o Só Visto e outros projetos paralelos na RTP. Mas com jeitinho, paixão e com uma grande ajuda da Milenar, que gere o dia-a-dia do meu blog, tudo é possível ;)
Claro que os conteúdos são feitos por mim, mas muitas vezes estou a trabalhar e envio os posts pelo WhatsApp ou mail para as meninas da milenar, e elas fazem o resto da magia acontecer ;)

 


C - Vais apostar tudo na carreira de atriz?
AG - Estive 6 anos totalmente dedicada à apresentação e a fazer reportagens e já estava com muitas saudades da representação (e isso não era segredo). Fazer um papel tão fantástico e exigente como a Gabi na Série “Água de Mar” foi maravilhoso. Fiquei muito contente com o resultado e ainda hoje recebo imensas mensagens de fãs da “Gabi" e da série, o que me deixa muito contente e acaba por fazer crescer esta minha vontade de ter mais projetos nessa área. Apesar da minha aposta na TV, em apresentação, vou tendo a sorte de ser desafiada para projetos como esse ou o Pátio das Cantigas do Leonel Vieira, etc. Tenho a vantagem de ter estudado para as duas áreas e me sentir confortável em ambas. Amo muito o que faço, claramente que a vertente de atriz tem um papel muito importante na minha vida, e qualquer projeto que eu possa abraçar nessa área, vou agarrá-lo e vou voltar a dar o meu máximo.

 


C - Despois do Aladino e a Lâmpada Mágica, qual será o próximo projeto?
AG - O Aladino e a Lâmpada Mágica é um projeto de 1 ano, e para além do blog e de outros projetos, tenho andado a trabalhar nos novos, mas como sabem, o segredo acaba por ser importante nesta fase e mal possa, serei a primeira a querer divulgar, cada coisa no seu tempo ;)

 

A peça O Aladino e a Lâmpada Mágica está em cena nos cinemas UCI, no El Corte Inglés, de 22 a 25 de abril e de 1 a 8 de maio. 

 


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.