O novo desafio de Pedro Sousa
O novo desafio de Pedro Sousa

De campeão nacional de surf a ator, Pedro Sousa continua a somar desafios na arte da representação. Sabe mais sobre a sua nova personagem na novela da noite da SIC, “Rainha das Flores”.

 


O Hugo Guedes é a tua nova personagem na novela “Rainha das Flores”, é um grande desafio? Como te preparaste para ele?
É um grande desafio, tanto que não o consegui aceitar de imediato. Fiz muita pesquisa na internet sobre técnicas de engate e descobri vários "mestres de engate" a darem dicas de como ter um Alpha Male Behavior (comportamento macho alfa). Escusado será dizer que me fartei de rir com as dicas! Foi uma pesquisa bastante divertida! :) 

 


É uma personagem cómica, sentes-te a vontade a fazer humor?
Cada vez me sinto melhor, mas ainda não completamente à vontade. Nunca fui o engraçadinho, quer da turma, quer do grupo de amigos.

 


Quais as diferenças entre o Pedro Sousa e o Hugo Guedes?
Eu sou tímido, o Hugo não. O Hugo vive em função dos engates, e faz tudo para conseguir engatar uma mulher. Eu não tenho paciência nem jeito para o engate. O Hugo é muito alegre e enérgico, eu sou mais calmo, mais contido e mais descontraído.

 


O Hugo tem dois amores, a Marisa (Debora Monteiro) e a Gabriela (Mafalda Jara), quais são os dois amores do Pedro?
O Pedro tem alguns amores para além do amor entre duas pessoas.

 


O aspeto físico é muito importante para esta personagem. Para além do cabelo comprido que outros cuidados tens contigo para interpretar o Hugo?
Gosto sempre de fazer desporto como surf, boxe e alguns treinos no ginásio Lisboa Racket Centre. Não considero isso essencial para interpretar o Hugo. É, acima de tudo, por uma questão de saúde física e mental.

 


Foste campeão nacional de surf sub – 18 e afirmaste uma vez “nunca fico mais de uma semana sem surfar”, ainda o consegues fazer?
Já não consigo surfar com essa assiduidade. À medida que o tempo vai passando, vão surgindo coisas na nossa vida que nos dão prazer fazer e outras menos, mas são responsabilidades que acabam por fazer com que o tempo livre que tenho não seja todo para o surf.

 


Qual o papel que gostavas mesmo de interpretar?
Rockstar!

 


Televisão ou Teatro?
Tenho muita vontade de fazer teatro!

 


Uma mensagem para as leitoras Cosmo?
Não vale a pena tentarmos ser todos/as iguais... dá muito trabalho e não serve para nada. Sê tu próprio/a!


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.