Mulheres que inspiram o mundo!
Mulheres que inspiram o mundo!

Aos 16 iniciou-se nos ralis, e desde essa altura nunca mais parou. Com um currículo de fazer inveja a muitos, Inês Ponte é elegante, bonita, feminina, simpática e muito focada nos seus objectivos.

A jovem co-piloto tornou-se recentemente na primeira portuguesa a ganhar uma corrida de ralis do Campeonato Nacional. “É uma atividade muito exigente, tanto a nível físico, como na concentração. Esta tem que ser total e não há o menor espaço para distrações, mas compensa pela adrenalina! Ter conseguido este feito deixou-me muito feliz porque é fruto de muito trabalho e dedicação naquilo que mais gosto de fazer. E vou continuar a lutar para conseguir atingir o meu próximo objetivo, que é ganhar o Campeonato Nacional de Ralis à geral!” Comenta Inês satisfeita pelo título conquistado e também pelo seu reconhecimento.

 


Concentração e Disciplina

Para a Inês, fisioterapeuta de profissão, a disciplina e a concentração são competências que usa todos os dias na sua atividade com os pacientes, mas são também essas as principais ferramentas para a preparação do trabalho antes de um rali.
Recolhe inúmeras anotações, quase metro a metro, preenchendo cerca de uma página A4 por cada quilómetro. Quando se senta no carro e é dado o início da prova, o livro de notas entra em ação.

 

 Preparação física

 Uma dieta adequada e preparação física são fundamentais para que nada falhe.
No que diz respeito à alimentação os cuidados devem ser tidos ao longo de todo o campeonato, mas principalmente na semana da corrida. Optar mais por comer grelhados, massa cozida e fruta são a melhor solução.
O exercício físico é também muito importante para a equipa: tanto para o piloto como para o co-piloto. O ginásio deve ser frequentado com regularidade e na semana da corrida devem ser privilegiados exercícios específicos para a modalidade.


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.