Atividades para o Dia da Criança
Atividades para o Dia da Criança

O mês de junho está a chegar e com ele o bom tempo e os dias mais alegres. E por falar em alegria o Showroomprive.pt reuniu as dez atividades que fazem com que uma criança sorria e fique com um brilho nos olhos. O dia 1 de junho pode ser muito especial para toda a família.

 

 

Age como uma criança, sim, solta a criança que há em ti, entre na brincadeira com os mais pequenos e verás que te vais divertir tanto ou mais do que eles. Passa uma tarde bem diferente e deixa-te influenciar pelo riso genuíno das crianças.

 



Sugere uma atividade! Puxa pela criatividade das crianças e mostra interesse no que te sugerirem, seja pular, cantar, dançar ou imitar algum animal. Os sorrisos surgirão naturalmente e a diversão vai ser máxima!

 

 

Um clássico de diverão, boa disposição e entusiasmo é uma caça ao tesouro! Para além de ser um sucesso é uma atividade lúdica que puxa muito pela “cabeça”! Preparar um jogo destes é fácil. Espalha pela casa papeis com pistas que eles terão que adivinhar, por exemplo: “Eu sou o lugar onde descansas durante a noite”. Vai-se dando pistas até chegar ao “tesouro” que será a recompensa de chegar ao final do jogo. O tesouro pode ser o que considerar, bilhetes para irem ver aquele filme tão esperado, um bolo de gomas, um chocolate...Ideias não faltarão e gargalhadas também não!

 

 

E se depois de jantarem sugerires uma luta de almofadas aos mais pequenos? É simples, fácil, barato e dá milhões de sorrisos! Só precisas de ter almofadas em casa e começar a luta! Podem e devem estabelecer critérios.

 

 

As crianças também adoram casas assombradas. Portanto puxa pela imaginação e crie uma casa assombrada com um percurso absolutamente aterrador. Showroomprive.pt sugere-lhe algumas ideias, como pôr massa cozida, ossos de frango limpos e ketchup numa panela e pendurar lençois brancos que ja não utilize com tinta vermelha, acender velas, baixar a luz ao som de uma música de terror. Entra neste “filme caseiro” e faz com que se divirtam com um frio na barriga!

 

 

Leva-as a andar de elétrico. Elétricos tipicos já há poucos e por isso mais vale tirar uma manhã de “turismo” e aproveitar o bom tempo.

 

 

Outra atividade lúdica e que lhes ensinará a dar valor ao dinheiro é brincar aos bancos. Se tiver mais que uma criança em casa é melhor. Uma delas fica no banco com as moedas maiores e as notas e a outra com as moedas pequenas. Faz perguntas básicas e quando responderem corretamente, dá-lhes moedas de cêntimos. Quando tiverem o suficiente, uma das crianças poderá ir trocar ao banco por moedas maiores.

 

 

E se o final da tarde fossem vestir a roupa da mãe ou do pai com uma passagem de modelos? Abre o armário e deixa-os escolher as roupas que quiserem. Afasta as cadeiras e a mesa e vê os desfilar sobre um tapete vermelho enquanto tiras fotos. Vai ser divertido e não vão parar de rir com os mais pequenos a vestirem roupas com um número muito acima do deles.

 

 

Uma outra forma de fazer com que as crianças riam à gargalhada é pedir-lhes para não sorrir. Conhecemos a famosa frase do “fruto proíbido é o mais apetecido". Ao insistir que fiquem sérias já se sabe que o que vão fazer é precisamente o contrário e o melhor é que não vais resistir em juntar-te à festa!

 

 

E por fim sugerimos o jogo do fim diferente. E se a Branca de Neve tivesse comido uma banana em vez de uma maçã? Ou se a cinderela não tivesse regressado a casa depois do baile? É um jogo que puxa pela imaginação da criança, criando um fim alternativo. Irás surpreender-te com a capacidade criativa que têm!

 

 


As crianças são o melhor do mundo e muitas vezes aprende-se bastante com o que têm para dizer! Celebre este dia e deixa sair a criança que há em ti.


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.