Como ser a preferida do chefe
Como ser a preferida do chefe

Existem vários métodos para chamar a atenção dos superiores, de forma positiva e sem cair em excessos. Fica atenta às dicas que temos para ti

 

 

Está um passo à frente
Se tiveres de delegar tarefas a colegas certifica-te de que estás preparada para a eventualidade de eles cometerem erros ou não cumprirem prazos. Assumir que estes imprevistos podem acontecer deixa-te alerta e pronta para passar à ação.

 

 

Começa imediatamente
Para que não sejas tu a estar em falta, lembra-te de iniciar os projetos com antecedência. Assim, se algo correr menos bem ou surgirem obstáculos, tens mais tempo para remediar a situação e concluir a tarefa com sucesso e dentro do prazo estipulado.

 

 

Não faças o teu chefe esperar
Chegar atrasada a uma reunião com um superior hierárquico é mau principio. Ele vai partir do pressuposto de que não estás empenhada e que não levas o trabalho a sério. O mesmo é válido para outras reuniões, com clientes ou fornecedores, por exemplo.

 

 

Organiza-te e faz listas
Traz sempre contigo um bloco de notas e aponta tudo o que precisas de memorizar. Desta forma, garantes que nada cai no esquecimento e ainda revelas ter tudo sob controlo. Além disso, podes fazer listas de prioridades e organizar as tarefas diárias com base nisso.

 

 

Empenha-te em todas as tarefas
Todas as tarefas, mais ou menos glamourosas, devem ser feitas com o mesmo empenho. Para que os teus superiores reconheçam o teu valor, têm que confiar e saber que o trabalho, seja de que tipo for, será bem feito.

 

 

Diz sempre a verdade
A honestidade é uma peça fundamental para o sucesso profissional. Às vezes pode parecer mais fácil inventar uma desculpa para um atraso, culpar outra pessoa ou encobrir alguém. Mas uma vez quebrada a confiança, dificilmente poderás recuperá-la. Por isso, é preferível admitir o erro e sofrer as consequências.

 

 

Sê leal e não espalhes rumores
Algo totalmente a evitar: falar sobre os superiores hierárquicos. Sabes uma novidade e estás desejosa de a contar a uma colega? Não o faças! Além de imaturas, este tipo de conversas acaba por se espalhar com rapidez e facilmente se descobre a “fonte” dos rumores.


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.