Me, Myself & I
Me, Myself & I

Uma autoestima elevada faz milagres, sentes-te disposta e preparada para tudo. Se achas que não consegues agarrar as rédeas da tua autoconfiança, enganas-te! Revelamos alguns tópicos importantes para que aumentes os níveis de autoestima. Depois é só colocar em prática, e vais ver como tudo muda

 

 

Começa por ser bondosa contigo mesma
É importante que sejas a tua maior apoiante, e que te oiças a ti mesma. Escuta os teus desejos e a maneira como falas contigo, se não gostares tenta alterar. Nunca conseguirás alcançar um objetivo de vida se estiveres sempre com uma atitude derrotista, ou com espírito negativo.

 


Sem comparações
As hesitações surgem quando começam as comparações com outros que, supostamente, são superiores a ti. Mas lembra-te de que todas a pessoas têm pontos fracos e pontos fortes. Não entres no jogo das comparações, nunca te vai levar a lado nenhum.

 


Dá prioridade aos pontos fortes
Ninguém é perfeito em todas as áreas, mas todos somos especialistas em alguma. Encontra a tua zona de conforto, a confiança vem depois. Aprende a viver com as fraquezas, e constrói o futuro com base no que te dá força.

 

 

Vê tudo de forma mais clara
Se souberes coisas que os outros desconhecem saberás como encaixar todas as “peças do puzzle do amor”, ficarás assim com uma imagem geral da tua vida amorosa. O que te irá ajudar a antecipar oportunidades e a alcançar os resultados que pretendes, em vez de seres surpreendida, mais uma vez, pelos homens.

 


Orgulho de ti mesma
Outra maneira eficaz para aumentar a autoestima é através de novas descobertas pessoais. São exemplos perfeitos para que consigas ultrapassar obstáculos futuros, e que alcances objetivos.

 


Necessidades emocionais
Para construir uma relação sólida com alguém é necessário que já tenhas feito as pazes com o passado, e que estejas segura do que sentes e do que queres.

 


Forma física 5 estrelas
Uma alimentação equilibrada, e exercício físico irão deixar-te ainda mais confiante. Um corpo bem cuidado e com saúde ajudar-te-á a ultrapassar todos os desafios da vida com muito menos esforço.

 


Ousadia
Goza a vida sem arrependimentos. Arrisca, não há nada a perder. Não deixes que fiquem muitos “se” no passado. Às vezes uma atitude pode mudar tudo. Deixa a timidez de lado, e sê tu mesma.

 


Concentra-te em ti e nos teus desejos
Mantém os teus níveis de exigência e padrões elevados, torna-te na pessoa maravilhosa que podes ser. Com confiança e uma autoestima melhorada o futuro será mais atrativo, e conseguiras uma maior paz de espírito, essencial para manter o equilíbrio.

 

 

Fonte: “Os homens são como peixes”, Steve Nakamoto, 12,11€


SUBIR
x
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para facilitar e melhorar a navegação, reunir informação estatística da sua navegação e mostrar-lhe conteúdos e publicidade relacionados com as suas preferências. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso. Pode obter mais informação consultando a nossa política de cookies e condições de utilização.